sábado, 7 de junho de 2008

HALABALOOZA

Saudações. Devo dizer que vocês terão muitas novidades neste post. Mas, primeiro eu preciso me desculpar com vocês, meus fiéis escudeiros. Infelizmente, por motivos de força maior, eu estou impossibilitada de atualizar o blog com a mesma frequência de antes. Acalmem-se, acalmem-se!! Eu nunca deixarei a peteca cair, apenas aparecerei menos por aqui. Porém, não se preocupem, eu já estou procurando resolver estes problemas, okay?
Vamos à primeira novidade: Os nossos antigos colaboradores Pejota e Marcel estão impossibilitados de se comprometer com o blog, portanto eu estou abrindo as inscrições para aqueles que estiverem interessados a ocupar a vaga deles. Para se inscrever, basta enviar um e-mail para rebecac.leite@hotmail.com com o seu nome completo, endereço residencial, uma foto e algum material que já tenha escrito. Eu irei analisar e postarei aqui quando forem escolhidos os novos colaboradores.

A segunda novidade é que, agora, o blog dá preferência, na hora de postar, para aquelas bandas que pudermos assistir. Ou seja, nós continuaremos fazendo o mesmo trabalho que antes, divulgando as bandas do país inteiro, mas agora a prioridade são aquelas bandas que nós, editores e colaboradores do blog, pudermos ver tocando. Por isso a importância de termos colaboradores no Brasil inteiro. Mas, aquelas que nós não pudermos assistir, também serão divulgadas, fiquem tranquilos.

Vamos agora falar sobre o assunto do título, o evento Halabalooza, realizado nos dias 6, 13, 20 e 27 de junho, à partir das 23h, no Sarau do Zé Geral/Centro Cultural Maria, localizado na Av. Calógeras, próximo à Feira Central, em Campo Grande - MS.

O evento é originalmente realizado pelas bandas Noradrenalina, Gobstopper e Jennifer Magnética.

Aqueles que acompanham o blog já leram sobre as bandas Noradrenalina [aqui] e Gobstopper [aqui], assim como já leram sobre a iniciativa do Zé Geral [aqui]. A novidade do evento, para quem acompanha nosso espaço, é a banda Jennifer Magnética, antiga Tomada Acústica, vamos falar sobre eles então.

Vejam o que a banda diz em seu Myspace: "Pelas palavras de Oscar Rocha, jornalista do jornal Correio do Estado, de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, a Jennifer Magnética 'não veste camisa de nenhuma tribo específica, porém, passeia com desenvoltura por várias facções roqueiras. Quem pensa que o resultado é indigesto, pode ter uma surpresa'.

E não é a surpresa que marca um show da Jennifer Magnética? Misturando suas composições com covers selecionados e peneirados ao máximo, você pode ouvir num show dessa banda um Beatles, um Jennifer Magnética, um Clash, um Jethro Tull, outro Jennifer Magnética e um Los Hermanos, nessa sequência ou não!"
Todos aqui sabem o quanto esta escritora dá importância para a boa música. Então, o que eu poderia falar sobre a Jennifer Magnética?? Mais ainda, o que eu poderia escrever sobre o Halabalooza, que teve sua primeira realização na última sexta-feira, dia 6 de junho??

Bem, falarei apenas assistam as apresentações. Pouco tempo atrás, em debate com um conhecido sobre o blog, sobre a Noradrenalina e sobre a repercussão que os posts andam tendo, eu fiz o seguinte comentário: "...escutar a Noradrenalina não tem a mesma graça, a mesma emoção que vê-la tocando. Os rapazes, por si só, em cima do palco, já são um espetáculo. A emoção de vê-los tocar, a energia que a banda passa, é algo que não se pode explicar. Só você vendo para poder entender o que é a banda Noradrenalina." E, sinceramente, após assistir a apresentação da Jennifer Magnética eu digo a mesma coisa. Eles, por si só, são um espetáculo. Seria impossível eu chegar aqui e passar para vocês a mesma emoção que eu senti ao vê-los se apresentando.
O que dizer então? Bem, acho que a única coisa que eu posso dizer à vocês é Vá ao Halabalooza!

Na próxima sexta-feira, em especial, a Jennifer Magnética não irá se apresentar, pois um dos rapazes estará viajando, mas ainda assim é uma ótima oportunidade de se ouvir música boa, conhecer pessoas interessantes, e ver muita gente bonita.

Fica aqui então o meu convite para todos os leitores que puderem comparecer no evento. Dia 13 de junho, às 23h, no Centro Cultural Maria/Sarau do Zé Geral. O valor da entrada é R$5,00 [valor único].

Mas, não vá embora ainda. Espere apenas eu fazer um comunicado. Será realizado um Free Hugs na cidade, no sábado, dia 14 de junho. O ponto de encontro será às 15h, na Praça do Rádio Clube.

Então, é isso. Espero vocês no Halabalooza na sexta, e para realizar o Free Hugs no sábado. Tenham todos uma ótima semana, e não se esqueçam de comentar. Um grande abraço.

5 comentários:

Marcus V. F. Grossi disse...

Sem palavras para aqui descrever, só Rebeka o pode fazer. É o dom, a carícia dessa fofa que faz td de bom! :D

Anônimo disse...

Certo , q Pena q no sou da msm cidade ^^

RJ ^^

+ aki tmb Tem eventos ^^

bjos aLL

Marcel disse...

Moça, eu, como vc, fui na apresentacao na ultima sexta, eu gostei muito da iniciativa do Zé de colocar bandas com musicas propias. a apresentacao das bandas foi mto boa, parabens pelo seu blog e pela reportagem

bjs

Anônimo disse...

Bom Rebeca^^

Como eu não conheço não posso dizer mta coisa^^
Mas espero que seja legal esse evento(Moro Em Sp mO Longe :$).
Enfim ta aki o Post ke vc falo que ia te deixar feliz rs.

1 Otima Semana Pra ti
Beijos
Se Cuide =]

leco disse...

ótimos shows!