quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Um Natal menos Consumista e mais Fraterno

Uma iniciativa de Vida de Blogueira.

---------

Como já era previsto, tudo o que eu li sobre o Natal e sobre o significado do Natal Cristão [vejam bem, eu disse CRISTÃO e não Católico], fala principalmente sobre o nascimento de Jesus, o enviado de Deus para pagar pelos pecados do povo.


Eu andei vendo por aí que a blogosfera está se mobilizando para dar presentes às crianças carentes. Lá vem o Natal consumista outra vez.

Vejam bem, eu não sou contra a distribuição de presentes para crianças carentes, pelo contrário, eu também faço parte de campanhas para doação de brinquedos, agasalhos e tudo o mais, mas eu acho que nós poderíamos fazer bem mais do que apenas "distribuir presentes".

Nossas crianças estão, cada vez mais, se acostumando com o Caos, o Terror e a Violência do dia-a-dia, você acha isso certo? Você acha certo nossas crianças crescerem adorando heróis de mentira, que combatem a violência COM a violência? Acha certo que elas não saibam o que é bondade, caridade, honestidade, fraternidade, ESPERANÇA?

Na Biblioteca onde eu trabalho, estamos nos preparando para montar nossa árvore de natal com materiais recicláveis, nos organizando para planejar duas semanas de atividades com duas turmas de CEINFs [Centro de Educação Infantil] por dia para a realização da Contação de Histórias Especial de Natal, pintura, e principalmente para falarmos para as crianças sobre esses valores.

Não devemos esperar o Natal chegar para ser caridosos, para ser bondosos, para esquecer os erros alheios. Ele veio para nos livrar de todo o mal que nós mesmos plantamos, e Ele morreu por nós. Por que não se dedicar todos os dias do ano a ser carinhoso, a ser honesto, a ter esperança, a tratar nosso próximo como irmão?

Essa será a pauta de nossos eventos natalinos. Espero que com esse post, muitas outras pessoas e muitos outros lugares tenham um Natal cada vez menos consumista e cada vez mais fraterno.

----------------

Quem está participando dessa Campanha por um Natal menos Consumista e mais Fraterno:

Nenhum comentário: