sábado, 21 de junho de 2008

Retomando as Atividades

Salve, salve, queridos leitores!

Há algum tempo que esta blogueira que vos fala precisou dar uma pausa com suas atividades aqui no blog. Mas estamos de volta e com o gás todo!! Vamos ver quantas bandas eu irei comentar aqui este final de semana... E não se esqueçam de comentar!

Abrimos esta sessão de vários posts com Nando Mendes e Barulho Zen.

Eu já conhecia o Nando Mendes há algum tempo, e sempre soube que ele tinha um grande talento musical. Mas o que eu não sabia é que ele tinha essa banda. O Nando passou uma temporada no Rio de Janeiro e gravou o trabalho da banda, que pode ser conferido no myspace.

Também no myspace a galera pode conferir um pouquinho da história do Barulho Zen, que eu transcrevo aqui.

"A banda, liderada por Nando, surgiu como uma experiência com dois amigos. Qual seria o resultado da mistura de uma estridente guitarra roqueira, um clássico e grave violoncelo e um violão melódico como base e ponte entre os dois. Satisfeitos com o que produziram, resolveram adicionar teclado e bateria ao som, aumentando a gama de possibilidades em timbres e arranjos e camadas sonoras. Após uma série de apresentações em saraus, praças, escolas, recitais, praças e alguns bares, a banda dissolveu-se. Nando parte então para o Rio de Janeiro com sua pasta de músicas, seu violão e bandolim, onde faz contatos e apresentações solo. Através desta exposição, chama a atenção do produtor André Neiva, que se propõe na gravação dos primeiros singles. De volta a Campo Grande, Nando resolve retomar a proposta de banda, unindo-se a uma galera nova pra tocar o barco. . . Por Helton Pérez"

Definitivamente o Barulho Zen é o som mais... tranquilo que vocês já devem ter escutado por aqui.

No site da banda vocês podem conferir o blog, escrito pelo Nando, a agenda de shows, fotos, histórico, e também escutar as músicas e conferir as letras de todas as musicas.

Sobre o estilo de música deles, no site diz que "A mistura sonora, intercalando guitarras distorcidas e melodias de bossa nova, pop-rock com MPB, é a expressão do som de Nando Mendes e Barulho Zen. Banda Campo-grandense de música pop com arranjos elaborados e linguagem descomplicada."

É.. vale a pena conferir! Principalmente naqueles momentos em que queremos estar à dois..

Agora eu vou é convidar alguém pra curtir esse com comigo.. Até breve!!

2 comentários:

Anônimo disse...

o/ Primeirinho!!

nando mendes disse...

valeu pela força moça... vc poderia fazer jrnalismo hein!! pensa nisso
beijão