segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Vamos falar de música!!!


Boa noite galerinha...

Bom, fim de semana não sai mt. Fui tomado por um sono crônico, e durmi mais que urso...
Sabado fui durmir era 10 da noite... PAAAAAAAAAHHHHHH!!!! hahahahaha

22h da noit de domingo um amigo me aparece em casa, me chamando pra i pro fly...

Teve DU MATU, e tbm um dos músicos da banda Muchileiros fazendo um som...
Fiquei pouco la, saí só pra dize que sai fds mesmo...
_________________
.
.
.
.
.

De repente eu vejo
Isso é o que eu quero ser
De repente eu entendo
Porque diabos isso significa tanto para mim?
(KT Tunstall - Suddenly I See)

Música...
Sabe quando a música fala por você???
As vezes eu me sinto assim...
Fico viajando na melodia das canções... Não seleciono uma musica pelo que diz
na letra, nem pela banda... Mas pela melodia...
Se me agrada, eu jogo na playlist e ali fica... Se não gosto, apago e já era...

Fica guardando akele arquivo imeeeenso de 3mil e la vai cacetada de mp3, se eu ouço male
male 80...

(heeee, de grande jah basta WoW... 12,6GB... hauihauihauiah)


Eu beijei uma garota e gostei disso
O gosto de seu brilho de cereja
Eu beijei uma garota, apenas para experimentar
Eu espero que meu namorado não se importe
Pareceu tão errado
Pareceu tão certo
Não quer dizer que eu esteja apaixonada essa noite
Eu beijei uma garota, e gostei disso
(Kate Perry - I Kissed a Girl)

Afinal, quando fazemos música, quais são os ingredientes???

Uns dizem que é sentimento, outros dizem inspiração...
Dizem também que eh o momento, passagens da vida...

Falam que pra fazer uma música, o compositor tem que saber
escrever bem...

Também falam que é preciso saber tocar fodasticamente...

E um monte de asneiras tremendas...


Pra criar uma música, só é preciso UMA ÚNICA COISA:
Vontade!!!

Saber cantar??? Pra que??? Pega um violão, umas 4 notas em sequência (ramones usa 3.. hahaha),
toca elas de vários jeitos, dedilhando, notas, power-accord, elevando tons, diminutando a sétima,
e por aí vai... É MÚSICA ORAS!!!

Saber tocar??? Pra que??? Inventa qualquer frase, e cante, grite, sussurre, fale...

Pois eu sou tão livre quanto um pássaro agora
E este pássaro você não pode mudar
O Senhor sabe, eu não consigo mudar
(Lynyrd Skynyrd - Free Bird)


Ser livre para pensar, para criar, para modificar o já existente...
SER LIVRE PRA FAZER O QUE QUISER!!!

Isso sim é música...

Deu na telha aquele ritmo doido, com aquela letra nada a ve...
ANOTA, GRAVA, FILMA!!!

A vida é uma música, sem refrão, onde nós mesmos decidiremos a hora
de cada instrumento solar e mostrar sua habilidade infindável...

Relato real:
"Um belo dia estava em casa, com o guitarrista da minha ex-banda, tocando violão...
Derepente o tempo fecha, cai aquele chuvão, e a luz acaba... Sem ter o que fazer,
começamos a tocar umas notas esquisitas, sem nexo...
Nisso chega minha irmã com uma vela, porque estava escurecendo...
No meio das notas sem nexo e de frases falando sobre o que fazer sem energia eletrica,
aparece um senhor pra lá de bagda no portão, ensopado, debaixo daquele chuvão,
e pede um copo d'agua...
NA CHUVA ELE PEDIU UM COPO D'AGUA!!! É pra caba...

Bom, considerando TODOS os fatos acima, surgiu "Tocando A Luz De Velas", autoria
de dois guitarristas que não compuseram nem sequer os solos que tocavam na banda..."
(Relato de Pejota, autor deste blog, ex-guitarrista da banda Valdo Negro,
atualmente desempregado
musicalmente...)

Agora respondam...
O que é preciso para compor uma música???

/me ZurvindoW: Lenny Kravitz - Fly Away.mp3

Nenhum comentário: